domingo, 9 de novembro de 2014

MINHA EXPERIÊNCIA COM A ACADEMIA

Todo mundo me pergunta por que eu não estou indo na academia.
Então vou contar da minha última experiência numa academia.
Liguei, fui lá conhecer. Era uma academia vertical. Tinha uns 6 andares.
A fachada era ótima, colorida, muito convidativa. Fui recebida pelo dono, um personal trainer espetacular. Visualmente falando.
O cara me recebeu cheio de mãos e de sorrisos. Do jeito que me conduziu para dentro da academia eu podia jurar que ele tinha três mãos em cada braço.
Fui então conhecer o piso térreo. Piscina, muita gente de aparência saudável praticando natação, hidro e afins. Me pareceu um ambiente alegre, comecei a gostar.
Aí ele me convidou para o primeiro andar. Pelas escadas. Subi os degraus toda feliz, e ele me mostrou todo orgulhoso um imenso salão com máquinas enormes que mais pareciam aparelhos de tortura da época da inquisição, o que ele me garantiu que não eram e que até faziam bem para a saúde. Fiquei tentada a perguntar para a saúde de quem, mas me segurei.
Visto todo o primeiro andar ele me aponta a escada e vai se dirigindo aos degraus ascendentes para me mostrar o segundo andar. Aí já comecei a desconfiar. Sabe aqueles salões com pés direitos imensos, onde cada andar equivale a três pisos de um prédio comum? E ele já subindo, na maior energia. Bom, o cara era lindo e simpático, fui atrás. O problema é que eu tava completamente fora de forma e cheguei no segundo piso com três metros de língua pra fora, só recuperando minha capacidade de fala uns cinco minutos após adentrar a sala da ginástica localizada.
Mostrada a sala da ginástica eu estava na beira da escada que desce quando ele me falou "vamos?!", apontando para a escada que sobe.
Olhei para cima, depois olhei para ele... pensei rapidamente e perguntei "o que tem lá em cima?". Aí ele me diz que é um centro de treinamento de artes marciais. Nisso eu abro meu melhor sorriso e explico delicadamente que não tenho o mínimo interesse em lutas e por mim a visita estava encerrada, eu muito satisfeita inclusive com tudo que havia visto até agora. Pra mim já tava bom!
Bom, nem preciso dizer que o cara não entendeu né? Ficou insistindo pra que eu subisse as escadas porque eu não tinha visto nem metade da academia. Ainda faltavam pelo menos mais três pisos... e o exame médico era no último andar!
Hoje sei que estou muito melhor nesse sentido de dizer o que eu estou pensando com mais leveza, mas naquele momento perguntei com todas as letras "cadê o elevador?".
Foi nessa hora que senti que a nossa amizade começou a azedar.
Pô! Eu só fiz uma pergunta. Que é que tem demais ir de elevador. Eu tava fora de forma e o cara já tinha me feito subir dois lances monumentais de escada. Eu podia ter infartado!
No que ele me explicou que ali era um centro esportivo e que não tinha elevador, comecei também a perder a paciência.
Sentei no degrau já cheia de dor muscular de tanta escada e falei que não dava mais nenhum passo pra cima se ele não me providenciasse uma porra de um elevador. E que se por um acaso eu subisse a pé que era bom ele ter um baita de um bom cardiologista me esperando lá em cima!
Descemos.
Fui para casa num mal humor desgraçado.
Mas ele foi persistente. Me ligou por semanas seguidas e me convenceu. Fiz um plano de seis meses. E cortei relações com um amigo que me convenceu de que "pagando a gente vai".
VTNC! Foi a academia mais cara que já paguei na minha vida!
Há alguns dias fiquei com vontade de me matricular de novo numa academia... Por isso escrevi! Pra me lembrar!
Como diz o ditado, se Deus quisesse que eu colocasse minhas mãos nos meus pés, Ele teria feito tudo mais perto!
Não é pra ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário