segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CALOR

Calor calor calor insuportável. Que faz tudo o que se move inerte. No máximo letárgico.
Me lembra aqueles filmes de faroeste onde se ouve apenas a mosca que insiste em atormentar os figurantes estáticos.
Hoje tudo dormiu. Eu e meus cachorros passamos o dia delirando, ora dormindo ora acordados, lendo e dormindo, dormindo e lendo. Eu lendo, não os cachorros, que fique bem claro. Se bem que estava tão calor que posso afirmar com quase certeza que minha boxer leu o Estadinho de ontem - suplemento infantil - enquanto eu dormia.
Agora à noitinha depois que o sol se foi, saímos todos, fomos ver a rua em transe calórico.
Depois enchi a banheira de água fria e gelo que logo ficou quente. Mas consegui ficar uns bons minutos mergulhada no gelo ouvindo a Rosamaria cantar "summertime... your heart will come a'live again...". Numa balada letárgica igual ao dia de hoje... Várias vezes, repetidamente, até a água esquentar.
E foi bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário