terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Escrevivendo...

Escrevo por prazer. Não se trata de vaidade, mas claro que todos gostamos quando somos compreendidos e mais, elogiados. Compartilhar experiências, então...
Ocorre, no entanto, que às vezes sou flagrada por minha amiga consciência (nem sei se gosto dela), aquela que gosta de torturar. Como você teve coragem de pensar numa coisa dessas, e se alguém fica sabendo? Você escreveu isso?
Pois é, cara consciência, eis que sou politicamente incorreta, adoro provocações e não suporto reacionários... uma vez estava lendo um livro da notável Rosa Montero, e ao comentar com determinada pessoa, fui chamada de quase-herética. De outra feita, escrevi num outro blog que abominava este sistema de cotas para afro descendentes. Bem, fui bombardeada por uma afro descendente que provavelmente assina com a digital.
Às vezes acho que sou instada a semear discórdia , mas em minha defesa, alego que gosto de fazer justiça. Ora, alguém ainda acredita que Maria Antonieta proferiu mesmo a frase que culminou com a guilhotina?
Vejamos. Maria Antonieta era austríaca, da casa de Habsburgo, filha da respeitadíssima Maria Tereza de Áustria, a imperatriz, não uma mera consorte. Educada por natureza, casada aos 14 anos e rainha esta, sim, consorte aos 18, tendo dado à luz primeiro uma garotinha, Maria Antonieta não poderia mesmo ser bem sucedida em território xenófobo.
Bem, franceses xenófobos, gordinhas cara de pau, brasileiros pouco honestos, ataque ao sexismo (deixo claro que não gosto de machismo... nem de feminismo!) Adoro!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Tenho de concordar que o ato de escrever, de minha parte, também vem recheado de idéias politicamente incorretas, que às vezes escrevo porque não posso abertamente sair falando coisas por aí.
    Confesso também que tenho vários textos em rascunho, os quais nunca foram publicados... não é que eu não queira falar as coisas que escrevi, mas como chatearia muita gente, deixo os textos guardados para aquela ocasião derradeira em que "chutarei o pau da barraca!"

    ResponderExcluir
  2. Pois é... ainda não sei se publico o próximo, apesar de não ter cunho algum, sexista, feminista, blasfemo ou coisa que o valha. Acho que às vezes dou uma "surtada" daquelas...

    ResponderExcluir