terça-feira, 24 de maio de 2011

OLHA ELES DE NOVO AÍ GENTE!!!

Eles são poucos, a maioria restrita ao seu próprio território e quase ninguém no mundo conhece um... sim, estou falando dos islandeses! Estes gênios do marketing mundial.
Quando pensamos que já vimos de tudo em matéria de publicidade, vem um islandês de nome impronunciável, que coloca nos seus vulcões outro nome pior ainda e de repente, usando toda a força da natureza a seu favor, interrompe a vida de milhares de cidadãos europeus explodindo os céus da Europa.
Genial não?!!
O lance de marketing, a grande jogada está nos noticiários. Acontece que para dar a notícia da fumaceira há a necessidade premente de um cidadão islandês de corpo presente - vai tentar pronunciar o nome do vulcão sozinho... Vai e fica. Porque o transmissor da notícia sempre corre o risco de falar alguma besteira por erro de pronúncia e falar besteira em cadeia nacional não é bacana, nem em islandês!
Há quase 1 ano, quando houve a explosão daquele outro vulcão na Islândia eu já havia levantado essa bola: http://depoiseagora.blogspot.com/2010/05/islandias-revenge.html. Porém, nunca poderia supor que eles atacariam de novo - os islandeses.
Que povo! Que jogada de marketing! Viva os islandeses os gênios da publicidade moderna!
E só para terminar, ainda está valendo aquele ranking social. Quer saber o quanto você é sociável? Me diz então quantos islandeses têm no seu FaceBook! Hein hein? Num país com pouco mais de 300 mil habitantes, conhecer um islandês já é motivo para celebrações. Mas há uma ressalva: NÃO VALE CITAR A BJORK!

Um comentário:

  1. Quem é que iria imaginar, duas vezes em aproximadamente um ano, que um país tão remoto iria causar tamanho estrago? uns 500 voos cancelados...melhor que guerra... Adorei!

    ResponderExcluir