segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Mala de Mão - por Luna

Quanto sua bagagem de mão pode revelar sobre você? Não que este assunto seja relevante, ou que vá a sugerir segredo oculto no recôndito de... de... da sua frasqueira, ou valise. Às vezes, é claro, o conteúdo é bastante óbvio, se você for, por exemplo, um executivo, ou advogado.
Notebook, net book, ipad, indutores do sono, estas coisas imprescindíveis da vida moderna. Vez ou outra, um agasalho elegante. Maquilagem, não, mesmo que você seja mulher, vai melhor acondicionada na bolsa. Isto se você estiver a trabalho, porque se for turista...
Turista: quero render-lhe homenagem. Souvenires, bombons, perfumes, maquilagem, lembrança para a sogra, talvez uma pequena jóia para a afilhada adolescente, eletroeletrônicos, uma peça de moletom, quiçá uma muda de roupa para os mais precavidos, algo para o estômago, enxaqueca, cólicas, ufa. Isto se não houver um bebê ou criança pequena.
Conheço uma mãe desvelada que se arriscou em vôo transatlântico com nada menos que dezessete bonecas, havia para todos os gostos. E o cachorrinho? O ursinho? Aquela manta, o Juninho não dorme sem.
Na atualidade, alguém aconselharia álcool-gel. E o hidratante? Protetor labial? O ar a bordo é muito seco. Ok, se for mulher, lá está ele no nécessaire, dentro da bolsa, se for homem, ou nem tanto, na... bagagem de mão, oras!
Um bom livro, uma revista importada, palavras cruzadas, caneta, de suma necessidade antes do desembarque internacional. Voltando ao turista, vouchers. Toda a descrição do itinerário. Guias de turismo, em português e inglês, às vezes espanhol também.  Dicionário de russo básico, húngaro em dez lições. Com traduções para o inglês.
E, por falar em inglês, hoje mesmo vi um outdoor com propaganda de cursos de inglês e espanhol em vinte e seis lições. Maravilha, mas isto terá de ficar para a próxima, porque apesar de todos estes anos ainda não sou uma expertise...

Nenhum comentário:

Postar um comentário