quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O CHEFIA

Olha o que a gente faz com os seres vivos que gostam da gente... quando o amor é excessivo o ser humano tende à repelir, afastar, exterminar. Isso acontece com modulações mas inevitalmente ocorre sem exceções. Por exemplo, aqui em casa tinha um rato que visitava a nossa cozinha todas as noites. Ele amava a nossa cozinha! Eu até ficava esperando ele aparecer... e olha que o dia em que ele se atrasava eu gostaria de poder ligar na toca da mãe dele pergunatndo se tinha acontecido algo... um dia descobri que ele ERA a mãe. O remake de Psicose com elenco animal, e na MINHA cozinha!! Fiquei lisonjeada.
Ocorreu que após quase um mês de visitas pontualmente londrinas, meus pais voltaram de viagem. Ao saber da encenação teatral diária performada pelo elenco do rato (só tinha um mesmo) entraram em pânico. Especularam sobre doenças e sujeiras trazidas por esses animais, colocaram medo em todos os espectadores - no caso nós - e imediatamente começaram a pesquisar métodos de erradicar a peste. O Chefia (o rato à essa altura já tinha um nome) na sua ingenuidade continuava a frequentar o pedaço, saindo de seu camarim todos os dias na hora marcada pra encenar a sua Psicose.
Sem ao menos avaliar o talento e o valor artístico do espetáculo, meus pais contrataram uma empresa de desratização. Mesmo com meus apelos para a preservação da vida animal, vieram os homens.
Hoje o chefia se foi, não temos mais Psicose, nem vestígios de vida noturna na cozinha. Bom, tem a minha irmã que comia à noite e falava que era o Chefia que desarrumava tudo. Como não acreditamos em espíritos de ratos descobrimos que grande parte da bagunça era devida à um ser humano, no caso minha própria irmã, que vive entre nós!
Dos bichos selvagens que frequantam a nossa casa sobraram os mosquitos. Mas são poucos no inverno... e esses ainda matamos com requintes de crueldade, usando a raquete elétrica. Matamos porque até hoje eles não somaram no nosso invólucro cultural. No dia em que eles vierem dançando o Dom Quixote, com certeza serão louvados e poupados!
Olha o que a gente faz com os bichinhos que vêm viver com a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário