quarta-feira, 26 de maio de 2010

FARMVILLE - CONSIDERAÇÕES

É a grande febre do Facebook.
E não vou dizer que não é legal. É muito legal... você planta e colhe e cria animais fazendo prosperar a sua fazendinha virtual num ritmo progressivo e alucinado... permanecendo por preciosas horas conectado e por vezes colocando até mesmo um despertador para não perder a hora da colheita. Mas continuo afirmando: é legal!
Gostaria porém de deixar uma sugestão: depois do nível 32, onde você já plantou alimento suficiente para abastecer a Grande São Paulo, acordando cedo ou na madrugada para cumprir prazos de plantações virtuais, poderia existir a opção "catástrofes naturais". Haveria um botãozinho na barra de ferramentas onde seria possível escolher: furacões, terremotos, avalanches, tsunamis, vulcões em erupção (tenho que agradecer ao meu pai pelas sugestões das catástrofes), entre tantas outras sortes para lutarmos contra, e na nossa própria fazenda! Olha que bacana!!
Antigamente existia um joguinho assim, onde a gente podia contruir uma cidade inteira, próspera (demorava uma infinidade de dias inteiros na frente do computador!), e depois podia escolher uma grande catástrofe para assolar a nossa população. Era assim... mais ou menos parecido com o que os políticos fazem por aqui em tempo real.
Não podemos lutar contra a natureza humana. Qual é a graça de brincar de contruir, se não podemos derrubar depois? Manja castelinho de areia?
Aproveito ainda para tentar consolar meu grande amigo David que almeja botar fogo na sua fazenda. Achei que defender o nosso botão "catástrofe" no mural do Facebook ia soar meio agressivo... mas quero reiterar o meu total e incondicional apoio para pleitear essa opção junto aos desenvolvedores!

3 comentários:

  1. Estimada,
    Grato pelas palavras de apoio.Ao invés de botão catástrofe poderíamos chamar o botão de "acidente natural", ou quem sabe de "simulador de efeitos do aquecimento global"...é tão politicamente cor-
    reto quanto chamar naninsmo de insuficiência vertical...

    ResponderExcluir
  2. outro dia apareceu um cachorro esfomeado na minha farm e eu fiquei uma semana deprimida,
    eu não tinha nada pra alimentar o bichinho...até as raposas a Rainha Elizabete(h)II
    já tinha caçado, nem no mundo virtual ela para com esse aplicativo...

    ResponderExcluir