segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MENTE DOENTE

Já dizia o dito popular: "mente vazia é a morada do Diabo", ou qualquer coisa assim... portanto, HOJE é o Diabo quem vos escreve.
Mas vos escreve sobre o que? Se a mente está literalmente vazia?
A única coisa em que este pobre diabo consegue pensar no momento é na inconstância da competência alheia.
Por que as coisas só funcionam sob pressão???? Por que por que por que???
Se cada um fizesse o seu seria tão mais fácil, inclusive para aqueles que no momento nem estariam sob pressão, economizando o seu estresse para outras situações cotidianas.
As pessoas são naturalmente más, ruins mesmo, medíocres, INcompetentes. É a natureza humana.
A tentativa de esconder a maldade é que gera as desavenças. Se fôssemos maus e sinceros, todo mundo ia saber o que pensamos e acredito que ocorreriam muito menos decepções e desavenças... acho!
O fato é que do jeito que o mundo "E" as pessoas trabalham vamos todos acabar juntos um dia no aconchego flamejante do meu eterno lar. E isso é uma certeza! Aguardem...
E viva a transparência!

4 comentários:

  1. Eu acho que se fôssemos maus e sinceros haveria bem menos gente passeando por ai... resolvería-mos tudo na bala e na porrada, afinal é a bondade que nos faz legalistas e ordeiros, em compensação teríamos menos gente ixxxperrta por ai na medida em que aumentaria muito a probabilidade de desaparecer do mapa por mero desvio de conduta.....
    Por outro lado a ortopedia especializada em reposição e reconstituição de mutilados seria uma carreira de sucesso...daria mais dinheiro do que ser dono de banco...tá vendo tudo sempre tem um lado bom...nesse caso pelo menos para você...

    ResponderExcluir
  2. Talvez a sinceridade provocasse a diminuição das desavenças... Justamente pelo caminho inverso da naturalidade estimada.
    Já reparou que na maioria das vezes em que ficamos putos da vida, isso ocorre devido à frustração das nossas expectativas?
    A incompetência alheia perturba muito mais do que a nossa própria - que deve perturbar os outros. Se todo mundo admitisse a sua incapacidade - e todo mundo tem as suas! - seria um mundo menos mau e com menores chances de desilusões, portanto, com menos violência.
    E também com menos gastrite por não terem refeito a porra da pintura da parede externa do meu apartamento.

    ResponderExcluir
  3. ó raios, enquanto eu cá estou a pensaire que você havia aberto um profundo debate sobre algumas das questões mais intrínsecas da natureza humana você está na verdade desabafando sua insatisfação sobre a performance profissional medíocre de um ou uns sujeitos que você contratou para realizar um serviço de acabamento na sua obra?(Note a minha maneira politicamente correta de dizer que você está irada pela cagada que o pintor filho da puta fez na parede externa do seu apê...)que puxa, preciso prestar mais atenção para ver se aprendo a te sacar melhor...beijoca!
    P.S. Pelo menos você deixou claro que quando ficar irada vira o diabo em pessoa e que não pensa em absolutamente nada, salvo aniquilar o sabotador que se comprometeu a algo que não cumpriu...taê, goxtei

    ResponderExcluir
  4. 1º pergunta:
    tá tomando prozac?
    Se parou ,volta.
    2º pergunta: não tenho 2º pergunta , só falei pra ficar bonito.
    Como amiga categoria diamante posso dizer que se vc olhasse pra suas próprias merdas, perceberia que todo mundo caga, e assim vc não sentiria tanto a fedantina da bosta alheia.
    Peguei pesado? Que bom, assim fica mais claro a minha versão do Dharma budista.

    ResponderExcluir