quarta-feira, 1 de abril de 2009

SAPOS DE BANHEIRO

Sabe aqueles artefatos que a gente compra para o piso do banheiro, que grudam no chão por vácuo e teoricamente nos protegem de eventuais quedas por aumentarem o atrito entre nossos pés e o chão? Fui clara? SABE OU NÃO SABE???
Bom, esse adendo de hoje a noite é pra você que sabe.
Um dia desses ganhei dos meus pais uns sapinhos - cinco deles para ser mais precisa - de banheiro, desses que grudam no chão. Se eu fosse um polvo, ainda faltariam 3 pés para brincar de esqui aquático no espaço de cerca de 2 metros que perfaz o meu box.
É o sonho de qualquer ortopedista: um box forrado desses sapinhos que escorregam como se a gente estivesse pisando em pedras de sabão.
A única que pareceu pressentir o perigo desse aparato foi a minha cachorra que no dia seguinte à aquisição dos sapos pegou um por um e depositou (todos) no corredor lá de casa, como que me avisando do perigo iminente.
Depois de esquiar lá no box por algumas vezes - sim, eu insisti em usá-los! porque pensei que um treco desses fabricado no "states" não ia estar de brincadeira, ainda mais uma brincadeira dessas, com esqui sem os tacos!! - decidi que os sapos iam virar elementos decorativos e grudeio-os na parede.
Putz, cada vez que eu tomo banho, o vapor do chuveiro faz os sapos se soltarem da parede e por várias vezes eu achei que ia ter um infarto fulminante. Sabe o que é você estar totalmente relax, cantando músicas bonitas no banho e de repente um sapo voar da parede na direção do box onde você está, e sem roupa???!!!
O duro é que estes sapos já adquiriram um valor sentimental, ganhei da minha mãe!!! E não consigo mais me livrar deles. Criei um vínculo. Se um dia eu entrar no box e não vir os sapos, vou ficar chateada - tenho certeza! Já pensei até em evitar o banho, tomar banho em dias alternados, sei lá. Mas a higiene ainda fala mais alto e eu me encho de coragem - todos os dias - e enfrento os sapos!!
Tá difícil tomar banho lá em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário